BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Amigo... O que é ser amigo?



Um dia desses perdi um grande amigo, daqueles que a gente escolhe para ser irmão de coração; que podíamos passar meses sem nos ver, mas quando nos reencontrávamos era como se ontem mesmo tivéssemos conversado durante horas a fio... E aconteceu assim, cruelmente, de uma hora para outra, sem aviso prévio.
Então, bateu uma vontade dolorida dos tempos que passamos juntos na escola, na vida... E pior: dos tempos que não viveremos, porque ele se foi. Comecei a pensar, o que é amizade, afinal?
Descobri que são sentimentos que unem as pessoas mais diferentes por laços de respeito, admiração e zelo. Um amigo de verdade está sempre disposto a nos amparar nos momentos mais difíceis das nossas vidas; a comemorar conosco as nossas vitórias; a sacolejar nossos ombros para nos fazer enxergar o caminho certo, quando teimamos em seguir por veredas escuras.

Uma amizade verdadeira supera tudo: briguinhas tolas, distâncias imensuráveis...
A amizade é o amor sem segundas intenções. A única intenção da amizade é o bem-estar da pessoa a quem elegemos como amigo.
Quem tem um amigo verdadeiro deve cultiva-lo como se cultiva uma árvore, para que suas raízes sejam fortes, duráveis, e suas folhas sejam um alento contra o sol quente dessa vida tão incerta.

0 comentários:

Postar um comentário

 

world of friendship Copyright © 2009 Mundo da Amizade / Ingles - Brazil is Designed by Wendell jakson teixeira de oliveira